Mas fique tranquilo, não é preciso cutucar seus pneus com uma régua periodicamente. Basta procurar por um tríângulo e as letras TWI na banda de rolagem - a área do pneu que toca o solo - uma marca universal que indica o desgaste.
Vamos ao rodízio. Como os pneus trabalham com pesos, esforços e inclinações diferentes, é normal que eles se desgastem de maneira diferentes. Para garantir que o desgaste seja o mais uniforme possível e, portanto, para aumentar sua vida útil, deve-se trocá-los de posição a cada 10.000 km ou quando houver diferenças visíveis de desgaste, seguindo as especificações que estão no manual do proprietário.
Muito complicado? Tente seguir este diagrama da Pirelli, então.
Você deve incluir o estepe no rodízio apenas se ele tiver medidas idênticas aos demais. Porém, se você vai colocar dois pneus novos de uma vez só, o ideal é colocá-los na traseira para manter uma boa aderência e ter um controle maior do veículo em piso molhado.
Fonte: blog do Zeca Chaves da 4 Rodas.
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