Mapeamento colaborativo de buracos e radares na web

|
Provavelmente toda cidade tem problemas com a integridade de sua malha asfáltica. E qualquer centro urbano em expansão emprega em pontos específicos de suas vias controladores eletrônicos de velocidade.

Em muitos casos, os gestores municipais são bem mais eficientes em aprovar a instalação de radares que o reparo dos buracos. Apesar de, enquanto brasileiros, nos considerarmos acomodados em relação aos nossos direitos. No entanto, essa impressão é desafiada pelo espírito colaborativo das comunidades online, que acaba transcendendo para fora da internet.

Foi assim com um grupo de blogueiros cearences que resolveu mapear os buracos de Fortaleza. A história completa pode ser lida aqui, mas basta observar o mapa abaixo para ter noção das proporções que o projeto tomou.



Já o MapaRadar.com tem o intuito de mapear todos os controladores de velocidade eletrônicos - incluindo a localização de postos da Polícia Rodoviária Federal - do Brasil. Ao acessar a aplicação, basta fazer uma busca pelo nome de sua cidade para visualizar a localização dos radares no mapa.

MapaRadar.com



Já questionaram se a ferramenta não beneficiaria infratores, pode ser. Porém, a utilidade para os que pretendem justamente respeitar a sinalização sem serem surpreendidos é inegável. Que o bom senso prevaleça.

1 comentários:

Unknown disse...

Os caras fizeram um site (www.radardacidade.com.br) só para mapear os problemas e cobrar as soluções do poder público. Bem fácil e qualquer pessoa ou prefeitura pode criar o "radar" de sua cidade, muito fácil de participar e o melhor é tudo de graça,usa o google maps também muito legal gostei demais e repasso a dica a todos que se interessam, grande abraço! (www.radardacidade.com.br)

Postar um comentário