Lataria bem cuidada valoriza o carro

|
Na hora de comprar um carro, seminovo ou zero quilometro, sempre ficamos de olho no estado da pintura. Mas geralmente, na hora de vendermos nosso carro ele nunca está com aquela aparência boa e, com isso, sempre perdemos algum dinheiro, pois o carro fica com o visual desvalorizado.

Em alguns casos, a simples manutenção da lataria com polimentos - que podem ser feitos em casa mesmo - já ajudam a manter a cara de novo do veículo. No entanto, quando o problema são os riscos, deve-se procurar um bom Martelinho de Ouro ou funileiro para verificar qual a melhor forma de acabar com os arranhões na lataria.

Confira alguma dicas de como manter a pintura boa em casa mesmo:

A lavagem do carro é algo que chega a ser um ritual para alguns apaixonados. Nada como ficar na varanda de casa cuidando da máquina em um sábado ensolarado. Porém, isto deve ser feito à sombra com água não salinizada, para evitar a corrosão da lataria, e xampu neutro. Sob o sol, o veículo seca rapidamente deixando manchas sobre a pintura.

Antes porém, é importante retirar toda a sujeira, como a lama por exemplo, para evitar arranhões ao utilizar esponja. Após lavar a carroceria, o polimento revitaliza a pintura. No entanto, é importante saber qual produto utilizar para encerar o carro.

As pinturas opacas necessitam de uma cera limpadora para reativar a cor original. Em seguida, deve-se aplicar uma cera especial para conservação. Já em carros novos ou com pinturas em bom estado a cera para polir deve conter silicone.

Primeiro, aplique a cera sobre a lataria do carro, espalhando bem. O movimento deve ser circular. No caso da cera líquida, ela pode ser aplicada diretamente sobre a lataria ou com a ajuda de uma estopa ou bucha limpa. De preferência, a cera utilizada deve ser da mesma cor do veículo. Comece aplicando em cima do automóvel, depois nas portas, toda lateral, capô e pára-lama (apenas se for pintado na mesma cor da carroceria, se for preto, sem pintura, recomenda-se um produto a base de silicone).

O polimento pode ser feito a cada três meses ou em menor tempo se o automóvel fica exposto excessivamente ao sol. Siga a mesma seqüência da aplicação da cera. Espere a cera secar e comece a polir fazendo o mesmo movimento circular com uma estopa limpa ou flanela.

0 comentários:

Postar um comentário