15 Comerciais de Automóveis Muito Legais

|
Em tempos de TiVo, torrent e plugins bloqueadores de banners parece heresia, é verdade, mas as pessoas costumavam gostar de comerciais. Difícil de acreditar? Nem é preciso ter muita idade pra lembrar de programas televisivos que exibiam propagandas criativas de toda parte do mundo. Um anúncio de qualidade não deixa de ser entretenimento. Por isso, aí vai uma seleção de comerciais de carro que são demais!

Citroën C4 pallas - Jack Bauer



Já que o assunto é entretenimento, vamos começar com o vídeo da Citroën estrelado por Kiefer Sutherland, que interpreta o agente Jack Bauer no seriado 24 horas. Em uma situação tão antagônica às vividas pelo seu personagem que chega a ser idílica. Na série, Bauer persegue terroristas durante um dia completo sem comer, dormir ou ir ao banheiro, sempre ligado no 220v. Já no comercial, aparece dirigindo tranquilamente nas largas avenidas do centro paulistano completamente vazias. Bom, pelo menos até ele resolver sair do carro.

GM Prisma - Memória



Essa genial campanha do Prisma emerge a nostalgia em qualquer um que assista. O Sací do Sítio, Fofão, o boneco assassino, o monstro de marshmellow dos Caça-fantasmas, Scooby Doo e até umas coelhinhas da Playboy estão lá. Ainda tinha um segundo vídeo que parodiava o famoso clipe de We are the World com alguns destes personagens.

VW Gol - Bündchen, Sly e ninjas



Falando em nostalgia, não tem ninguém nascido nos anos 80 que não assistia fanaticamente aos filmes de brucutus como Sylvester Stallone. Nessa propaganda ele e a nossa Gisele são repentinamente atacados por um grupo de ninjas, que escolheram um péssimo alvo. O melhor é ver Sly aproveitando para polir o capô com um dos mascarados. A dublagem também é impagável.

Ford Ecosport - Escolhas



Despertar nostalgia em cerca de 30 segundos é um desafio e tanto. Este anúncio do Ecospot Flex tenta transmitir esse sentimento mostrando várias etapas da vida de um personagem bem peculiar.

Peugeot 307 Sedan - The way you know



Este filme da Peugeot não tem nada de mais, só que a música é muito legal. É quase impossível não repetir o verso Let's go the way you know da canção da brasileira Patrícia Coelho depois de assistir.

Ford Ecosport - Havaí



Este do Ecosport já tem uma sacadinha criativa. E a trilha musical irreverente também chama atenção, muita gente vive perguntando no Orkut e no YouTube por um mp3. Realmente é divertidíssima.

Nissan Sentra - Tiozão



Outra música muito divertida é esta do comercial do Sentra. Criaram a banda fictícia The Uncles, com o visual dos Beatles e a sonoridade dos Golden Boys. Nem parece jingle dá até pra colocar no player portátil e sair cantarolando por aí. Clássico instantâneo.

Ford Ecosport - Passagens



Tem gente que é movida a música, precisa de um som pra se ambientar. Neste filme, cada trilha muda literalmente a paisagem.

Fiat Punto - Heroína



Neste belíssimo comercial do Punto, o protagonista leva a personagem de um cartaz pra dar uma volta.

Fiat Idea Adventure - Noiva



Os comerciais da Fiat agora tendem a contar uma estória, neste a Noiva atrasada é salva pelo Idea Adventure. E ainda tem a locução engraçadinha, com 'sotaque' de padre, no final.

Fiat Strada Adventure Cabine Dupla - Piquenique



Este tem uma estorinha mais aleatória. Inclui piquenique, alemãs vendedoras de cachorro-quente e locução em portuñol no mesmo vídeo. Só vendo pra entender.

VW - Carro mesmo

Nestes dois comerciais da Volkswagen vemos as confusões de um funcionário alemão com a nossa língua. A capacidade de rir de si mesmo definitivamente conquista a simpatia de quem assiste.



Que culpa ele tem? Afinal, 'todo mundo fala assim, véi'!



Ou não.

Fiat Strada Adventure Locker - Vampiro



Este tem uma ambientação bem completa. Clima de filme de horror com direito a todos os clichês do gênero e desfecho inusitado.

Fiat - Desfile



Aqui, a habilidade de rir de si é praticamente projetada no espectador.

BÔNUS: Fiat Palio - Peixinhos



Faz tempo! No Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 1997, este anúncio do Marea tornou-se um clássico nacional. A música também é contagiante.

0 comentários:

Postar um comentário